• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Quase 6 anos após o lançamento de Scooping the Cranial Insides, os Grog regressam ao estúdio para nos brindarem com este Ablutionary Rituals.

Este álbum composto por 14 temas mantém estilo típico e característico Death-Grind da banda, mas apresenta uma evolução face ao seu antecessor. Uma banda com cerca de 25 anos de existência merece por si só respeito, e a maturidade e evolução musical estão presentes naturalmente neste trabalho.

Uterine Casket, precedida por uma intro (Revelation Open Wound) abre este trabalho, demonstrando desde cedo que não estão aqui para brincadeiras. A brutalidade começa logo desde aqui e continua por outros temas de onde se destacam Vortex of Bowelism, A Scalpel Affair, a excelente malha em Gut Throne e culmina em Katharsis - The Cortex of Doom and The Left Hand Moon, um tema mais lento e complexo que os outros mas com muito peso e criatividade. Este conta ainda com a participação de Rui Sidónio dos Bizarra Locomotiva e é quanto a mim o ponto alto do trabalho.

O quarteto não se poupou a esforços e consegue um trabalho consistente e com qualidade, altamente recomendado para os apreciadores do género.

Nota menos positiva para a qualidade sonora. Um som algo confuso, que muito embora sendo típico do estilo musical e possivelmente premeditado, acaba por prejudicar especialmente o fantástico trabalho de bateria de Rolando Barros, que aparece um bocado enterrado lá ao fundo neste espectro sonoro. Apesar deste pormenor, o trabalho é muito positivo e bem executado.

Nota: 7.5/10

Review por Carlos Barbosa