About Me

Daemon Forest - "Dissonant Walk" Review


Os Daemon Forest são uma jovem banda de sangue lusitano que surge das trevas, apresentando este EP de 3 temas muito bem nomeado de “Dissonant Walk”, pois dissonância é o prato principal aqui servido. Isso e black metal primitivo e ritualista.

Em cerca de 10 minutos ouvimos uma torrente de riffs sujos e distorcidos, acompanhados de grunhidos ecoantes cujo ritmo flui bastante bem com os súbitos ataques de caos que tornam a audição muito mais interessante. “Satan’s Power” abre numa tenebrosa atmosfera criada por canto gregoriano que irá encapsular todo o EP, para lentamente se tornar numa rude faixa de black metal intercalada com os já referidos momentos de distorção, que é logo seguida por “Evil Spirit”: um tema muito mais corrosivo que o primeiro e terminando ao fustigar em velocidade com “Dissonant Walk In The Mist”.

A abordagem dos Daemon Forest é claramente retro, dando para reconhecer um black metal típico do início dos anos 80 e revelando os primeiros passos de uma banda que quer apostar numa sonoridade crua e atmosférica, com laivos de experimentalismo.

Nota: 7.4/10

Review por Tiago Neves