About Me

Unearthly Trance - "Stalking the Ghost" Review


Algo espreita por detrás deste álbum. Parece que o título deste trabalho dá uma dica acerca de algo mais sinistro, como que um espectro ou espírito pudessem dar ares da sua graça.

Tem doom, toques de stoner, mas também algo mais. A primeira música tem andamento stoner/rock. Bom tema, agradável momento de headbang mas daquele que não entorna a cerveja. Mas eis que o contador digital do leitor muda para o número “2”. "Dream State Arsenal", começa com uma excelente passagem do baixo, que nos fez logo “levantar” as orelhas e pensar “é pah! isto promete!”. A música prossegue num andamento típico de stoner mas a meio caminho a voz torna-se progressivamente mais agressiva e o tempo marcado pela bateria também acompanha, parece que caminha para algo! Com uma curva inesperada a música termina com uma melodia de guitarra limpa! 

São estas curvas inesperadas que fazem álbuns lentos cativar o ouvinte. Mesmo em temas longos que massacram o mesmo riff durante minutos a fio, umas reviravoltas que sirvam bem a música elevam a experiência. Durante o álbum temos passagens pelo território de Neurosis, ainda que não a 100%, mas que encaixam bem na natureza negra deste trabalho. 

No geral temos um registo bem conseguido. Não é um futuro clássico mas faz-nos voltar a ele, o que significa algo de positivo. Fãs de Weedeater e Inter Arma ficarão agradados. 

Nota: 7/10

Review por Filipe Gomes