• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Algo espreita por detrás deste álbum. Parece que o título deste trabalho dá uma dica acerca de algo mais sinistro, como que um espectro ou espírito pudessem dar ares da sua graça.

Tem doom, toques de stoner, mas também algo mais. A primeira música tem andamento stoner/rock. Bom tema, agradável momento de headbang mas daquele que não entorna a cerveja. Mas eis que o contador digital do leitor muda para o número “2”. "Dream State Arsenal", começa com uma excelente passagem do baixo, que nos fez logo “levantar” as orelhas e pensar “é pah! isto promete!”. A música prossegue num andamento típico de stoner mas a meio caminho a voz torna-se progressivamente mais agressiva e o tempo marcado pela bateria também acompanha, parece que caminha para algo! Com uma curva inesperada a música termina com uma melodia de guitarra limpa! 

São estas curvas inesperadas que fazem álbuns lentos cativar o ouvinte. Mesmo em temas longos que massacram o mesmo riff durante minutos a fio, umas reviravoltas que sirvam bem a música elevam a experiência. Durante o álbum temos passagens pelo território de Neurosis, ainda que não a 100%, mas que encaixam bem na natureza negra deste trabalho. 

No geral temos um registo bem conseguido. Não é um futuro clássico mas faz-nos voltar a ele, o que significa algo de positivo. Fãs de Weedeater e Inter Arma ficarão agradados. 

Nota: 7/10

Review por Filipe Gomes