About Me

Membros de Swallow The Sun, Amorphis e HIM formam Hallatar


Será a 13 de Outubro que os Hallatar lançam, pela Svart Records, o seu álbum de estreia “No Stars Upon The Bridge”.

A nova banda contará com o guitarrista Juha Raivio (Swallow the Sun e Trees Of Eternity), o vocalista Tomi Joutsen (Amorphis) e com o baterista Gas Lipstick (ex-HIM). Hallatar pode ser visto como uma extensão de Trees Of Eternity.

Para quem não conhece Trees Of Eternity, a banda era composta pelo guitarrista Juha Raivio e pela sua esposa e vocalista Aleah Starbridge, falecida em 2016. 

Segundo Raivio, “No Stars Upon The Bridge” terá os seus temas baseados nos poemas de Leah Starbridge. “Após a morte da minha amada e companheira Aleah Starbridge em Abril do ano passado, comecei a juntar escritos, letras e poemas seus de modo a mantê-los seguros e perto do meu coração. Um mês depois do meu mundo ter desabado, naquele que foi o dia mais negro da minha vida, eu sabia que precisava de pegar na guitarra e tentar criar algo ou ficaria verdadeiramente destruído. Algo surgiu na escuridão e escrevi as músicas para Hallatar numa semana. Não tenho muita memória dessa semana, nem de um único dia. Mas lembro-me que quando estava dentro desse abismo do processo de composição prometi a mim próprio que não modificaria nada à música que daí resultasse. O que importava era que a música ficasse para sempre, como uma verdade absoluta dos momentos em que foi criada”  

“Perguntei aos meus amigos – e músicos incríveis - Tomi Joutsen and Gas Lipstick se queriam gravar comigo e ambos disseram que sim, mesmo sem ouvirem uma única nota. Estou eternamente agradecido aos dois por partilharem esta estrada comigo;”

Raivio comenta ainda: “O que nós gravámos foi um momento cru em homenagem à memória, letras e poemas de Aleah Starbridge, com toda a sua dor, beleza e escuridão. Já não há estrelas deixadas na ponte para iluminar o caminho, mas a música sempre será uma luz fraca, mesmo na noite mais sombria".

Abaixo é possível visualizar o segundo vídeo da banda, este referente ao tema "My Mistake".




Track list de “No Stars Upon The Bridge”:

01. Mirrors
02. Raven’s Song
03. Melt
04. My Mistake (feat. Heike Langhans)
05. Pieces
06. Severed Eyes
07. The Maze
08. Spiral Gate
09. Dreams Burn Down (feat. Aleah Starbridge)


Por: Ana Antunes - 24 Julho 17