About Me

Satyricon - Banda norueguesa revela título e artwork do novo álbum



Das profundezas do inferno surge "Deep Calleth Upon Deep", o novo trabalho dos Satyricon que sairá da forja no próximo dia 22 de setembro, através da Napalm Records. Para além do título, a banda norueguesa revelou o artwork do seu nono e bastante antecipado álbum, que conta com uma ilustração de 1898 do artista compatriota Edvard Munch.

O líder Satyr já referiu que "à medida que este lançamento se aproxima, o que mantive sempre em mente é que isto é o começo de algo novo ou será o meu último disco. Se for o último, tem de ser algo especial. Se houver mais discos, é melhor certificar-me de que este é tão diferente do último que pareça um novo começo. Penso que é realmente muito sombrio, muito espiritual, e cheio de confiança e energia.

"'Deep Calleth Upon Deep' é uma declaração profunda sobre a essência da música dos Satyricon e o valor eterno da própria arte. A maneira como eu vejo é que para qualquer arte, seja Satyricon ou qualquer outra forma de arte com substância, para que possais inalar e entendê-la completamente, será também preciso um pouco de vós. Se conseguirem perceber tudo, depois de ouvirem algumas vezes, saberão que provavelmente não ficará convosco. Por isso, o título refere 'Da profundidade das pessoas que gravaram este disco até a profundidade do ouvinte...' Se quiserem fazer parte desta demanda, deverão estar preparados para cavar connosco no canto mais sombrio da vossa alma."

Por: Bruno Porta Nova - 19 Julho 17