About Me

Suicídio de Chester Bennington - Tudo o que sabemos até agora


Depois do falecimento do seu vocalista e de um dos membros mais carismáticos da banda, os Linkin Park anunciaram que a digressão que estava marcada para breve foi cancelada. De acordo com um dos representantes da banda norte-americana, estes estão "completamente devastados com a morte de Chester Bennington" e não conseguem sequer pensar em continuar os espectáculos ao vivo.

Quanto ao falecido vocalista, Chester Bennington tinha 41 anos e suicidou-se há dois dias atrás, quinta-feira, por volta das 9h (fuso horário dos EUA) numa residência que lhe pertencias em Palos Verdes, nos EUA. O norte-americano, que tinha seis filhos, enforcou-se com um cinto, numa das portas do seu quarto e foi encontrado por uma empregada. A causa da morte foi, entretanto, confirmada pelo médico legista responsável pelo corpo.

Chester não terá deixado nenhuma nota de despedida, algo comum em alguns suicídios, porém, os seu fãs que vão postando a obra musical que ele foi deixando, dizem "a nota de despedida encontra-se nas letras que o vocalista escrevia", muito viradas para "a depressão e para o fim da linha, o suicídio".

Alegadamente, neste mesmo dia, um dos membros dos Linkin Park não identificado iria buscar o seu colega nesta casa para o levar para uma sessão fotográfica que a banda iria ter em Hollywood, estado de Los Angeles, EUA.

No quarto, relatórios da polícia a que a TMZ teve acesso, indicam que não foram encontradas drogas no local, mas uma garrafa de álcool meio cheia. Chester já tinha tido problemas com álcool e drogas previamente, já para não falar nos problemas mentais e da depressão que padecia e que nunca pareceu ter curado completamente, se é sequer que isso é possível.

Entretanto, muitos músicos a nível mundial já se despediram, muitos deles "do amigo" Chester com posts nas redes sociais, como este (aqui) dos Disturbed, que se destaca ou até mesmo já em concertos ao vivo, como foi o caso de Corey Taylor. Durante um concerto de Stone Sour, o vocalista, visivelmente emocionado, dedicou-lhe a performance de "Through The Glass", "uma das suas músicas favoritas", adiantou Corey. O vídeo desta actuação pode ser visto abaixo.



Os Linkin Park, banda da qual Chester Bennington fazia parte desde quase o seu início, participando em todos os álbuns, começou por ter uma direcção muito virada para o metal, porém, o último álbum, lançado este ano, mostrou uma tendência que quem ouve, vinha a reparar a algum tempo: a direcção pop que começava a ter. Aliás, foi algo pelo qual a banda foi muito criticada, até mesmo em espectáculos ao vivo.

O último concerto em que participou pelos Linkin Park aconteceu a 6 de Julho, em Birmingham, Inglaterra. Abaixo pode ser visto o vídeo de uma das músicas mais populares dos Linkin Park, "In The End".



Para terminar, falar de uma possível "coincidência" que aconteceu. Chester Bennington e Chris Cornell, vocalista dos Soundgarden que se suicidou em Maio, eram muito amigos, com o vocalista dos Linkin a prestar-lhe mesmo um tributo emocionado e cantar nas suas cerimónias fúnebres. Ora, no dia 20 de Julho, dia em que o último se suicidou, Chris Cornell faria 53 anos, ambos foram encontrados enforcados e ambos não deixaram nota de despedida.

Abaixo pode ainda ser visto um vídeo onde Mike Shinoda, co-vocalista dos Linkin Park, a dar uma entrevista onde revela que Chester Bennington estava "a passar um mau bocado com a morte do "amigo" Chris Cornell.



Vai ser sempre difícil de sabermos quais as razões que levaram a que um ou ambos tomassem esta decisão de tirar a sua própria vida, porém, os problemas mentais e depressivos que Chester tinha eram por demais evidentes e agora, algumas horas depois da morte, surgiu uma entrevista dada não há muito tempo a uma rádio, onde fala sobre os seus problemas. A entrevista pode ser vista abaixo.



Por: Carlos Ribeiro - 22 Julho 17