About Me

Europe revelam capa de álbum "Walk the Earth" a lançar em Outubro


Os veteranos Europe preparam-se para lançar o seu novo álbum "Walk The Earth", no próximo dia 20 de Outubro, através da sua própria editora Hell & Back em parceria com a Silver Lining Music. 

"Walk The Earth" foi gravado em Londres nos famosos estúdios da Abbey Road, com produção a cargo de Dave Cobb, o responsável também pelo último álbum da banda "War Of Kings" (2015).

A banda divulgou já a futura capa, a cargo do artista americano Mike Sportes da Filth Mart, e que pode ser vista abaixo:


Joey Tempest, vocalista, comentou a propósito da escolha: "Estávamos a gravar há já alguns dias quando o nosso produtor Dave trouxe uma t-shirt com um desenho do Mike. Percebemos logo que tínhamos que conhecer o resto do trabalho dele e pedir-lhe um design exclusivo inspirado pelo álbum. Estamos muito orgulhosos de o ter como capa do álbum!"

Quanto à gravação do seu novo trabalho, o baterista Ian Haugland, disse à Kaaos TV: "Desta vez, correu ainda melhor do que em 'War Of Kings' porque, como já conhecíamos o Dave, sentimos-nos logo como uma equipa. Quando entrámos em estúdio sabíamos que tínhamos um conjunto de ideias para músicas realmente boas, mas quando saímos do estúdio com as gravações finalizadas, esse sentimento era ainda mais forte. Nós levámos as músicas para outro nível quando as gravámos. Por isso, estamos realmente entusiasmados com o novo material."

Acrescentou ainda: "Há muita inspiração dos anos 70, com influências de David Bowie, Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple, todas as bandas com que crescemos. É uma boa mistura mas este álbum tem uma identidade mais forte. O álbum 'War Of Kings' teve muitas músicas fantásticas, mas acho que o novo será mais focado e terá também um som mais quente e analógico, algo que adoramos."

O alinhamento de "Walk The Earth" será:

01. Walk The Earth
02. The Siege
03. Kingdom United
04. Pictures
05. Election Day
06. Wolves
07. GTO
08. Haze
09. Whenever You're Ready
10. Turn To Dust


Por: Mariana Crespo - 01 Agosto 17