• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Este álbum é muito importante na história dos Moonspell pois é o primeiro editado totalmente em português, com dez faixas - que podem ser vistas abaixo - que falam sobre o grande terramoto de 1755 em Lisboa.


Os Moonspell, uma das bandas portuguesas no género do metal com mais projecção a nível nacional e internacional está prestes a atingir um novo marco na sua história. A banda irá lançar o álbum "1755" a 3 de Novembro deste ano, através da Napalm Records (internacionalmente) e da sua própria Alma Mater Books & Records em Portugal. Acima pode ser vista a capa deste novo trabalho.
Tracklist de "1755":

1. Em Nome Do Medo
2. 1755
3. In Tremor Dei (com participação do fadista Paulo Bragança)
4. Desastre
5. Abanão
6. Evento
7. 1 De Novembro
8. Ruínas
9. Todos Santos
10. Lanterna Dos Afogados

"1755" será apresentado antes de ser lançado oficialmente, com dois concertos dos Moonspell em Lisboa (30 e 31 de Outubro) e um no Porto (1 de Novembro), nos espaços Lisboa Ao Vivo e Hard Club, respectivamente. Informação sobre a bilheteira pode ser consultada aqui.  

Ainda sobre o álbum, Fernando Ribeiro, vocalista, numa declaração reproduzida no Facebook oficial da banda, disse o seguinte:

"Desde que me lembro que sou completamente fascinado pela história de Portugal. Para mim, o ano de 1755 marcou o nascimento de um novo Portugal. O grande Terramoto de Lisboa, não pode ser reduzido a um número dramático de mortes ou limitado ao estudo dos desastres naturais. Este sismo seguido de um violento tsunami, marca também o nascimento de uma nova cidade, uma nova época. Da tragédia absoluta nasceu uma confiança maior em nós mesmos. Os Portugueses da altura tornaram-se mais independentes da cruz, da coroa e ainda hoje em dia desfrutamos de um país laico e de livre arbítrio. Este não é apenas outro álbum para os Moonspell. É um documento da nossa História musical e lírica, uma homenagem, segundo os Moonspell, que prestamos ao nosso legado e às incríveis habilidades e à força dos portugueses da época, quando foram jorrados por terra pelas forças violentas da Natureza e da Razão. Tudo está bem…mas terra treme."

Por: Carlos Ribeiro - 17 Agosto 17