About Me

Metallica - James Hetfield revela que não concordava com os álbuns 'Load' e 'Reload'


Numa nova entrevista à revista britânica Clash, James Hetfield fez algumas revelações sobre álbuns anteriores dos Metallica, quando foi questionado sobre o tema do "mainstream" que tanto assombra a banda (ou não): 

"É interessante, porque nós criámos o nosso próprio 'mainstream', é no que eu acredito. Nós fomos extremamente honestos connosco próprios, incluindo com a parte comprometedora.

"Tem de haver sempre algum tipo de compromisso - especialmente quando tens quatro tipos numa banda. Tens dois tipos que estão realmente a conduzir a coisa - o Lars e eu [Ulrich, baterista] - e quando não concordamos, deve haver um compromisso. Mas no que toca a fazer-se algo com o qual não te sentes bem, tenho a certeza de que houve algumas alturas em que isso aconteceu - a época do  'Load' e do 'Reload' foi, para mim, uma dessas alturas; eu não estava a 100 por cento, mas eu diria que isso foi um compromisso. Eu disse, 'vou partilhar da mesma visão do Lars e do Kirk [Hammett, guitarrista] sobre isso. Vocês estão extremamente apaixonados por isso, então eu subirei a bordo, porque se nós os quatro estivermos compenetrados nisso, será melhor.' Então, eu fiz o meu melhor, e não foi tão bom quanto eu esperava, mas, mais uma vez, não há arrependimentos, porque na altura senti que foi a opção mais correta. Por isso, mesmo pensando que preciso de comprometer um pouco para que a integridade da banda avance, eu faria isso. Mas no que diz respeito ao 'mainstream', acho que temos sido muito honestos e abertos sobre o que queremos e o que não queremos. Esta é a nossa festa. [Risos] Tu estás convidado! Estão todos convidados! Faz parte da aceitação disto e da aventura, e se começar a tornar-se pessoal e não gostares disso, podes sair a qualquer momento, porque com sorte haverá sempre alguém que aprecie esse entusiasmo pela criação e haverá sempre um lugar para essa pessoa."

Por: Bruno Porta Nova - 27 Novembro 17