About Me

Opeth fazem pausa nas digressões


A banda sueca Opeth terminou, recentemente, no Reino Unido, a digressão de promoção de “Sorceress”, o seu último álbum, lançado em Setembro de 2016. O guitarrista Fredrik Åkesson falou, numa breve entrevista, e revelou alguns pormenores sobre o futuro imediato do grupo: “Esta vai ser a última série de concertos que tocamos e depois vamos fazer uma pausa. Talvez toquemos nalguns festivais durante o Verão, mas até lá nada de concertos. Portanto, é um intervalo maior, também para escrever para um álbum novo, sem dúvida. Vamos ver como isso corre. Nada está… Nenhuma orientação está já definida, nem nada do género.”

Segundo Åkesson, não é habitual para os Opeth comporem material, durante as digressões:” Particularmente para o Mike [Mikael Åkerfeldt, vocalista , guitarrista, e principal compositor da banda], eu sei que ele precisa de estar na sua bolha, estão a perceber? Portanto, é também por isso que queremos fazer uma pausa neste momento, porque também para ele, é importante não se estar a preocupar com os concertos ou qualquer coisa do género e focar-se apenas em aparecer com novo material.”

Mikael Åkerfeldt, em entrevista anterior à Eonmusic, tinha declarado estar a precisar dum intervalo nas digressões, para estar com os filhos e compor novas músicas. Acrescentou, ainda, que espera que o próximo álbum dos Opeth, a ser editado em meados ou finais de 2019, seja qualquer coisa de diferente e tenha um toque especial.

Por: Pedro Rodrigues - 23 Novembro 17