About Me

Mike Portnoy acerca de Lars Ulrich “É um dos meus heróis”


Numa entrevista concedida a Christina Rowatt do canal australiano online, The Void, o baterista Mike Portnoy  abordou com boa disposição uma série de temáticas, desde a sua saída dos Dream Theater, em 2010, até ao seu momento actual, com os Sons of Apollo. Quando inquirido acerca das deficiências técnicas de certos colegas bateristas, particularmente de Lars Ulrich dos Metallica, Mike Portnoy respondeu prontamente: “É um dos meus heróis. Vou continuar a defendê-lo. E digo mais: não é preciso ser um grande baterista, para ser a pessoa mais importante na banda.”.”Eu gosto realmente da maneira de tocar do Lars”.

Portnoy acrescentou que Lars Ulrich, para além de líder e fundador dos Metallica, faz parte dum grupo de bateristas com um papel fundamental na coesão e funcionamento das suas bandas; Peter Criss dos Kiss e Ringo Starr dos Beatles, foram outros exemplos que citou.

O conceituado baterista americano deixou os Dream Theater, ao fim de 25 anos com a banda e, desde então, tem tocado com inúmeras outras bandas e projectos novos. A última, Sons of Apollo, é uma super-banda de metal progressivo e foi fundada em Agosto de 2017. Recentemente terminou uma série de concertos com material dos Dream Theater, projeto ao qual chamou The Shattered Fortress Project.

Por: Pedro Rodrigues - 08 Dezembro 17