• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Enquanto houverem bandas a praticar thrash metal com a qualidade destes Harlott, este subgénero importantíssimo do metal vai continuar de boa saúde e a ter adeptos. "Extintion" é já o terceiro álbum desta jovem banda australiana, o primeiro pela grande editora Metal Blade. Em boa hora esta editora apostou nos Harlott, que são um nome underrated na nova vaga do thrash metal, sendo que a sua inclusão na Metal Blade poderá dar mais visibilidade a esta banda.

O quarteto lançou um conjunto de uma dúzia de temas, sem dúvida o melhor da sua ainda curta carreira, e que consegue rivalizar com outros nomes conhecidos do novo thrash que editaram álbuns também no passado ano de 2017, como foram os casos dos Warbringer, Power Trip e Havok. Fãs de bandas como Slayer, Exodus e Testament que ainda não tomaram contacto com os Harlott, vão seguramente apreciar a sonoridade da banda. As bandas às quais os Harlott vão beber as suas influências para compor o seu material são claramente as três supracitadas, não se colando demasiado a alguma delas em particular. O objetivo dos Harlott é claramente fazer a música que gostam, sem se preocuparem se a sonoridade é original ou não. 

As músicas presentes neste trabalho são muito boas e são capazes de agradar a qualquer fã de thrash metal, quer aos fãs das novas bandas, quer os mais cépticos que estão agarrados às bandas antigas. Tudo aqui é feito com imensa paixão, energia e velocidade contagiantes. As músicas presentes em "Extinction" são agressivas, mas ao mesmo tempo orelhudas.

Não vão encontrar neste o álbum o trabalho mais original e extraordinário dentro do thrash metal, mas quem escutar estes doze temas constatará a qualidade e sangue na guelra destes jovens e a ausência de fillers, algo que já é por si só um feito assinalável.

Nota: 8/10

Review por Mário Santos Rodrigues