About Me

Harlott - "Extinction" Review


Enquanto houverem bandas a praticar thrash metal com a qualidade destes Harlott, este subgénero importantíssimo do metal vai continuar de boa saúde e a ter adeptos. "Extintion" é já o terceiro álbum desta jovem banda australiana, o primeiro pela grande editora Metal Blade. Em boa hora esta editora apostou nos Harlott, que são um nome underrated na nova vaga do thrash metal, sendo que a sua inclusão na Metal Blade poderá dar mais visibilidade a esta banda.

O quarteto lançou um conjunto de uma dúzia de temas, sem dúvida o melhor da sua ainda curta carreira, e que consegue rivalizar com outros nomes conhecidos do novo thrash que editaram álbuns também no passado ano de 2017, como foram os casos dos Warbringer, Power Trip e Havok. Fãs de bandas como Slayer, Exodus e Testament que ainda não tomaram contacto com os Harlott, vão seguramente apreciar a sonoridade da banda. As bandas às quais os Harlott vão beber as suas influências para compor o seu material são claramente as três supracitadas, não se colando demasiado a alguma delas em particular. O objetivo dos Harlott é claramente fazer a música que gostam, sem se preocuparem se a sonoridade é original ou não. 

As músicas presentes neste trabalho são muito boas e são capazes de agradar a qualquer fã de thrash metal, quer aos fãs das novas bandas, quer os mais cépticos que estão agarrados às bandas antigas. Tudo aqui é feito com imensa paixão, energia e velocidade contagiantes. As músicas presentes em "Extinction" são agressivas, mas ao mesmo tempo orelhudas.

Não vão encontrar neste o álbum o trabalho mais original e extraordinário dentro do thrash metal, mas quem escutar estes doze temas constatará a qualidade e sangue na guelra destes jovens e a ausência de fillers, algo que já é por si só um feito assinalável.

Nota: 8/10

Review por Mário Santos Rodrigues