• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Havok são sem dúvida uma das mais talentosas bandas de thrash metal da nova vaga. Ao núcleo duro do grupo, formado por David Sanchez, Pete Webber e Reece Scruggs, juntou-se Nick Schendzielos (Job for a Cowboy, ex-Cephalic Carnage), um excelente baixista autor de uma estreia auspiciosa neste "Conformicide".

De facto, o baixo do músico estreante nos Havok, destaca-se desde o início do trabalho, com um solo de baixo logo em "F.P.C.", algo que não é muito habitual no género. O álbum começa muito bem com faixas como "F.P.C.", "Hang 'Em High", "Dogmaniacal" e "Intention to Deceive" a destacarem-se e a mostrarem virtudes de imediato. "Ingsoc" é um tema diferente, mais progressivo, que traz ainda mais variedade e motivos de interesse ao alinhamento. "Masterplan" é um tema thrash veloz e forte que rivaliza a nível qualitativo com as primeiras músicas presentes no álbum, é talvez o melhor tema de "Conformicide". 

Com uma primeira metade deste nível, o álbum só peca pelos temas restantes não se mostrarem tão interessantes como os primeiros, à excepção de "Claiming Certainty", a mais curta e direta ao ponto do disco. De resto, "Wake up" destaca-se mais pela mensagem da letra. A faixa mais fraca é obviamente "String Break", que não acrescenta nada a este trabalho com os 44 segundos de duração.  
"Conformicide" pode até não ser na sua globalidade o melhor dos quatro álbuns da banda, mas é um dos mais variados e mostra uns Havok maduros e coesos, pelo que se recomenda a sua audição.

Nota: 8.1/10

Review por Mário Santos Rodrigues