About Me

Tengger Cavalry - "Die on My Ride" Review


"Die on My Ride" é o 12º álbum dos Tengger Cavalry, uma banda em actividade desde 2010, com origens na China, mais precisamente em Beijing, atualmente sediada em Nova Iorque e com fortes influências da cultura e mitologia mongóis.

A primeira música que abre o álbum, "Snow", é uma instrumental que tem a particularidade de ser tocada com instrumentos mongóis, tais como o morin khuur e o igil (ambos com som semelhante a um violino), sendo que 2 dos 5 integrantes da banda tocam exclusivamente esses instrumentos.

"Die On My Ride", a faixa que dá nome ao álbum e a seguinte, "Independence Day", entram com uma guitarra agressiva que mostra bem a influência heavy metal que a banda tem. Nestas faixas a banda vai alternando e tocando simultaneamente com os instrumentos mencionados anteriormente, fazendo a ponte para uma "To The Sky", mais calma, que é capaz de nos levar ao topo da montanha mais alta e trazer-nos de volta à terra, como o nome indica. Esta não é, no entanto, tão pesada como as antecessoras, mas está muito bem construída.

Não tocando um estilo muito convencional no espectro do Metal, este quinteto consegue neste álbum ter um pouco de tudo: aliar instrumentos tradicionais da Mongólia, com riffs de guitarra agressivos e pesados como manda a lei, com uns toques de guitarra acústica, como mostram na música "Ashley" e ainda uma voz rouca com uma voz limpa ao longo de todo o álbum.

Para quem gosta de ouvir um género musical diferente aconselhamos vivamente este álbum.

Nota: 7.5/10

Review por Pedro Loureiro