About Me

Iced Earth anunciam a regravação de alguns dos seus álbuns clássicos


Primeiro começou como rumor, mas agora, o guitarrista Jon Schaffer confirmou que os Iced Earth vão mesmo regravar alguns dos seus primeiros álbuns ao longo dos próximos 10 anos, aproximadamente.

Em declarações prestadas à Rock Overdose, o guitarrista e líder da banda norte-americana explicou que, derivado às diferentes variações na formação da banda o longo dos anos, esta medida "serve para que os seus actuais membros possam ganhar algumas royalties [percentagens]" com a venda do material mais antigo dos Iced Earth, porque os direitos de autor dos primeiros discos pertencem aos membros que já não estão na banda. 

"Para além disso, vai ser muito divertido irmos buscar coisas mais antigas e voltarmos a gravar. Não queremos aproveitar-nos do que já está feito, mas sim fazer um negócio melhor com as editoras para controlarmos ainda melhor o futuro da banda e o seu destino", afirmou.

A banda não irá apenas fazer estas novas gravações, mas também começar a preparar o sucessor do álbum lançado no ano passado "Incorruptable". 

Nos últimos anos, apenas Jon Schaffer se foi mantendo nos Iced Earth, tendo todos os outros membros uma história mais recente na mesma.

Por fim, Jon Schaffer disse que se tivesse que apostar no primeiro álbum a ser regravado, apostaria em "Night Of The Stormrider", o que sendo ele o líder da banda, nos dá uma pista bastante sólida sobre o primeiro novo "velho" trabalho dos Iced Earth.

Por: Carlos Ribeiro - 04 Janeiro 18