About Me

Lars Ulrich revela origem do nome “Metallica”


Ainda na pausa de inverno entre digressões, o baterista co-fundador dos Metallica, Lars Ulrich, esteve recentemente em Chicago, num programa para a Rede Pública de Rádio norte-americana (NPR). Quase a abrir, o apresentador Peter Sagal fez a pergunta fundamental, cuja resposta muitas pessoas desconhecem ou já esqueceram “Como te ocorreu o nome de ”Metallica” para a tua banda?”. 

Lars Ulrich não teve problemas em revelar a “paternidade” do nome: 

“Bem, na realidade, cheguei cá acima [a São Francisco] na primavera de 1981 e fui parar a uma festa de cerveja, em Strawberry Hill. E conheci um grupo mesmo fixe de miúdos de San Francisco. Um deles chamava.se Ron [Quintana]. E disse-me que queria lançar o seu próprio fanzine, um fanzine tipo hard rock, onde escreveria acerca das suas bandas preferidas. E ele queria…perguntou-me se lhe devia chamar Metallica ou Metal Mania. E então sugeri que lhe desse o nome de Metal Mania.”

Com o nome “Metallica” disponível, Lars teria perguntado a Ron Quintana se se importava que o utilizasse para o seu projecto futuro. Ron Quintana confirmou, há relativamente pouco tempo, em entrevista ao fanzine Metal Core, que, efectivamente, teria dito a Lars “ser bom fazer alguma coisa com esse nome”. 

Pode acompanhar o programa na integra aqui.

Por: Pedro Rodrigues - 08 Janeiro 18