• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Em comunicado oficial através da Nuclear Blast, a banda finlandesa falou sobre o novo projeto:

Os Amorphis terminaram de gravar o seu novo álbum de estúdio. "Queen Of Time" será lançado a 18 de maio pela Nuclear Blast. Em comparação com o antecessor, Under The Red Cloud (2015), o álbum incluirá o uso de cordas reais, flautas, arranjos orquestrais e até mesmo coros. Além disso, esta será a primeira vez que as pessoas poderão ouvir o letrista, Pekka Kainulainen, no álbum, pois o músico contribui com um discurso em finlandês.

A banda revela mais detalhes sobre a produção, o título do álbum, a capa do álbum (veja abaixo) e sobre o trabalho com o baixista Olli-Pekka Laine.

O álbum foi mais uma vez produzido por Jens Bogren (Opeth, Amon Amarth), que é conhecido por desafiar e motivar os artistas durante o processo de gravação. 

Esa Holopainen comenta: "Acho que o "Queen Of Time" acabou por ser uma enorme surpresa para todos nós. Durante o ensaio e a pré-produção, não tivemos a menor idéia de que o Jens tivesse essa enorme imagem dentro da sua cabeça sobre a paisagem do álbum. É uma continuação muito natural para "Under The Red Cloud", mas com esteróides. As músicas são mais agressivas, mas há mais dinâmicas, harmonias e arranjos orquestrais presentes. O resultado é Amorphis como algo que nunca antes ouviram! Essencialmente, trabalhar com o Jens funcionou muito bem. Como pessoa, ele é muito similar a nós, compartilhamos o mesmo tipo de humor estranho e todos gostamos de trabalhar muito."

A obra de arte da capa, que foi criada mais uma vez pelo artista francês Jean "Valnoir" Simoulin de Metastazis, capta o sentimento das letras e da música. Com as palavras de Pekka Kainulainen (letrista), o tema lírico é universal:

"As culturas elevam-se, florescem e são destruídas. A história do homem é a história de procurar, encontrar e esquecer. Uma única faísca pode incendiar o mundo, uma única idéia pode dar origem a uma nova cultura. O maior pode estagnar em insignificante, o menor pode manter o poder para a mudança. As letras deste álbum são ecos distantes de povos da floresta antiga, desde o momento em que o significado foi proporcionado pelas forças cósmicas que governam o nascimento e a morte. Se a conexão se perdeu, eles procuraram um fio de conhecimento, encontraram uma nova direção e uma nova era começou."


Por: Marta Pinheiro - 25 Fevereiro 18