• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Em comunicado oficial através da Nuclear Blast, a banda finlandesa falou sobre o novo projeto:

Os Amorphis terminaram de gravar o seu novo álbum de estúdio. "Queen Of Time" será lançado a 18 de maio pela Nuclear Blast. Em comparação com o antecessor, Under The Red Cloud (2015), o álbum incluirá o uso de cordas reais, flautas, arranjos orquestrais e até mesmo coros. Além disso, esta será a primeira vez que as pessoas poderão ouvir o letrista, Pekka Kainulainen, no álbum, pois o músico contribui com um discurso em finlandês.

A banda revela mais detalhes sobre a produção, o título do álbum, a capa do álbum (veja abaixo) e sobre o trabalho com o baixista Olli-Pekka Laine.

O álbum foi mais uma vez produzido por Jens Bogren (Opeth, Amon Amarth), que é conhecido por desafiar e motivar os artistas durante o processo de gravação. 

Esa Holopainen comenta: "Acho que o "Queen Of Time" acabou por ser uma enorme surpresa para todos nós. Durante o ensaio e a pré-produção, não tivemos a menor idéia de que o Jens tivesse essa enorme imagem dentro da sua cabeça sobre a paisagem do álbum. É uma continuação muito natural para "Under The Red Cloud", mas com esteróides. As músicas são mais agressivas, mas há mais dinâmicas, harmonias e arranjos orquestrais presentes. O resultado é Amorphis como algo que nunca antes ouviram! Essencialmente, trabalhar com o Jens funcionou muito bem. Como pessoa, ele é muito similar a nós, compartilhamos o mesmo tipo de humor estranho e todos gostamos de trabalhar muito."

A obra de arte da capa, que foi criada mais uma vez pelo artista francês Jean "Valnoir" Simoulin de Metastazis, capta o sentimento das letras e da música. Com as palavras de Pekka Kainulainen (letrista), o tema lírico é universal:

"As culturas elevam-se, florescem e são destruídas. A história do homem é a história de procurar, encontrar e esquecer. Uma única faísca pode incendiar o mundo, uma única idéia pode dar origem a uma nova cultura. O maior pode estagnar em insignificante, o menor pode manter o poder para a mudança. As letras deste álbum são ecos distantes de povos da floresta antiga, desde o momento em que o significado foi proporcionado pelas forças cósmicas que governam o nascimento e a morte. Se a conexão se perdeu, eles procuraram um fio de conhecimento, encontraram uma nova direção e uma nova era começou."


Por: Marta Pinheiro - 25 Fevereiro 18