About Me

Condição de Parkinson do guitarrista Glenn Tipton (Judas Priest) piorou


O músico foi diagnosticado, há dez anos, com uma fase de pré-doença de Parkinson e desde essa altura continuou como guitarrista dos Judas Priest.

Infelizmente, a doença progrediu e Glenn Tipton apenas é capaz de tocar algumas das músicas da banda que não necessitam de tanto esforço. Também não poderá acompanhar todas as tours agendadas.

"Quero que todos saibam que é vital que a tour dos Judas Priest vá em frente e que eu não deixe a banda, é simples, o meu papel mudou. Não descarto a possibilidade de entrar em palco quando me sinto capaz de tocar. Então, em algum momento, num futuro não muito distante, estou ansioso para ver todos os nossos fantásticos maníacos do metal mais uma vez.", disse Glenn Tiptonn que pediu a Andy Sneap para fazer voar, para si, uma bandeira no palco.

Os outros membros da banda também deram voz a esta situação:

"Tivemos o privilégio de testemunhar a determinação do Glenn e o compromisso firme ao longo dos anos, mostrando a sua paixão e autoconfiança através das sessões de escrita, gravação e realização com a banda - ele é um verdadeiro herói do metal!

Não nos surpreendemos com a insistência de Glenn querer completar a tour Firepower e agradecemos ao Andy por se juntar a nós para que os desejos de Glenn se tornem reais. Como o Glenn disse, também não podemos esperar para tê-lo connosco a qualquer momento, em qualquer lugar na estrada...

Nós amamos-te Glenn!"

Por: Marta Pinheiro - 12 Fevereiro 18