About Me

Metallica ganham prémio Nobel da música na Suécia


A banda norte-americana irá ser premiada com o Polar Music Prize, o prémio nobel da música, na Suécia. Esse prémio consiste no valor de cerca de 100 mil euros, que a banda irá doar à organização All Within My Hands, que apoia os mais desfavorecidos.

Os membros da banda não poderiam estar mais felizes:

"Receber o Polar Music Prize é uma coisa incrível. Isso coloca-nos numa situação muito distinta. É uma grande validação de tudo o que nós, Metallica, fizemos nos últimos 35 anos. Ao mesmo tempo, nós sentimos que estamos em primeiro lugar com muitos anos bons pela frente. Muito obrigado.", comentou o baterista Lars Ulrich.

Já o vocalista, James Hetfield, acrescentou que se sente honrado em receber este prémio com os colegas da banda e agradece que o mesmo faça parte do legado e da história dos Metallica. Opinião compartilhada também por Robert Trujillo, o baixista da banda, que completa: "Espero que isso inspire gerações mais novas de músicos a mantenha viva a música".

O Polar Music Prize foi fundado em 1989 por Stig "Stikkan" Anderson, manager dos ABBA, e apresentado pela primeira vez em 1992. Os laureados são escolhidos anualmente pela Academia Real Sueca de Música, que pretende homenagear os músicos que se destacam nas suas produções que enalteçam a paz e a união entre os povos. Entre os vencedores de anos passados estão nomes como Bruce Springsteen, Led Zeppelin e Pink Floyd.

Por: Marta Pinheiro - 16 Fevereiro 18