• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Evil Nerfal dão-nos, no início do ano, um sopro de Black Metal vindo do outro lado do Oceano Atlântico. A banda colombiana, formada por Brannagh Bapheker e Purzon Dominus, lançou no início de Janeiro "Bellum Est Pater Omnium" e, de certa forma, conseguimos ter uma ideia de que o black metal não é só para os lados frios da Noruega. Ao longo de aproximadamente 41 minutos, Evil Nerfal, composeram 9 faixas que colocam o ouvinte numa atmosfera fria e, de certo modo, entusiasmante. Se há quem diga que o Black Metal é mórbido e nos repele de darmos um passinho de "dança", Evil Nerfal provam-nos do contrário.

Desta peça vinda da América do Sul há algumas faixas que se destacam. A começar pela primeira e última, uma dupla de faixas com sonoridade clássica (se Mozart ou Vivaldi estivessem vivos, iriam certamente ficar orgulhosos). Para além das faixas clássicas, podemos reparar também em "Fuck Off Jesus Christ", segundo tema que ao longo de 4 minutos nos assalta com o típico blast beat do black metal e as vozes agudas e rasgadas. "Foedus Versus Deus (Against the Great Drone of History)" é também um grande exemplo da qualidade da banda que, apesar de ter apenas dois álbuns de longa duração, nos prometem uma carreira sólida, com os blast beats, vozes rasgadas e temas que apelam ao Satanismo.

"Sathanas Kingdom Rises", antepenúltima faixa do álbum, é também uma referência para este álbum. Consegue captar a energia fria desta peça colombiana onde, ao longo de 4 minutos e 18 segundos somos catapultados para cânticos demoníacos e chamamentos a Satanás.

O Black Metal vindo da América Latina tem, ao longo dos tempos, dado provas que também naquela região se conseguem produzir obras únicas e com tanto potencial. Se acham que para se fazer bom black metal é necessário um campo gelado, o ar abafado da Colômbia diz-nos o contrário.

Nota: 8.1/10

Review por Carolina Lisboa Pereira