• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os portugueses Paranoid trazem-nos em 2018 uma criação que merece algum relevo no painel de lançamentos nacionais deste ano, apesar de estarmos ainda em março. O quarteto oriundo de Sintra apresenta-nos o EP "The Evidence" com aproximadamente um quarto de hora e meio e, só neste tão curto espaço de tempo, conseguimos testemunhar o potencial que a banda sintrense tem.

Se há provas que o metal nacional e o potencial lusitano andam de mãos dadas, Paranoid são sem dúvida um exemplo disso. "The Evidence", com quatro faixas, envolve-nos num ambiente quase primitivo. Poder-se-ia destacar um ou dois temas do álbum, mas é que na verdade todos os títulos são detentores de características únicas.

A morfologia dos Paranoid é bastante extensa (desde batidas groove, a vozes rasgadas do thrash, o ouvinte que se delicie com este pequeno pedaço de céu lusitano), e consegue-se testemunhar isso desde a primeira faixa, "Welcome", que é uma espécie de prelúdio para a aventura que é ouvir este álbum. Durante dois minutos o ouvinte é arrastado por riffs calmos e embaladores, para uma dose de thrash bem ao estilo nacional de "Let Them Free", segundo tema deste EP. Seguidamente a banda de Sintra dá-nos "Last Day", carregada de ritmos pesados e vozes que nos rasgam a pele. Por último, "Show Me the Way", é certamente uma forma de despedida agridoce. Por muito que queiramos apreciar cada segundo da melodia, saber que eventualmente nos vamos "despedir" desta criação dá-nos um pequeno aperto.

Dito isto, há que dar os parabéns ao Miguel Carreteiro, João Moura, Marcelo Ribeiro e Tiago Fernandes (bem como a toda a equipa que fez parte deste projecto) por darem ao Metal nacional uma lufada de ar fresco e por reforçar a ideia de que o que é nacional é bom. Que 2018 nos traga muitos mais lançamentos como este.

Nota: 8.7/10

Review por Carolina Lisboa Pereira