• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Uma nova "Era" na carreira dos Bleed From Within avizinha-se com este novo álbum. Estes escoceses foram sempre uma banda algo underrated, tendo em conta a qualidade acima da média que evidenciaram desde os tempos do deathcore melódico de "Humanity" e do deathcore já com alguma uma influência metalcore de "Empire", os seus dois primeiros álbuns. O terceiro registo discográfico do grupo, "Uprising", já apresentava uma valia mais do que suficiente para que os Bleed From Within fossem mais reconhecidos atualmente, com a sua abordagem musical que mesclava o metalcore, groove metal e death metal melódico.

Uns longos cinco anos depois a banda lançou este "Era" e pode-se afirmar com toda a certeza que a espera valeu a pena. Este conjunto de 11 temas é, sem dúvida, o mais forte do percurso deste quinteto. A sonoridade aqui apresentada é uma evolução de "Uprising", com um maior enfoque no groove e no metalcore, mas ainda se pode encontrar alguns riffs melodeath como em "Cast Down", ou mesmo mais thrashy, como no início de "Crown Of Misery". Novidade é a inclusão de refrães com algumas vocalizações limpas, sem exageros, algo que beneficiou a memorabilidade dos respetivos temas.

Este é um álbum sem fillers, que contém um bom equilíbrio entre peso e melodia, com bons riffs e momentos a apelar ao headbanging, que claramente poderá agradar a fãs de Lamb Of God, Parkway Drive ou apreciadores de metal com groove ou metalcore no geral.

Nota: 8.5/10

Review por Mário Santos Rodrigues