• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


É de Espanha que vem uma das melhores entre as melhores bandas da nova vaga do thrash metal. O quarteto formado por Guillermo Izquierdo, David G. Álvarez, Víctor Valera e José J. Izquierdo existe e encontra-se inseparável desde o primeiro ano deste milénio e tal facto nota-se na consistência da música composta pela banda.

"Cabaret de la Guillotine" é já o sexto álbum da banda de Albacete e neste pode-se escutar dez temas que mostram uma banda em grande forma e no topo da sua maturidade musical. Ainda é thrash metal à séria que podemos ouvir por parte dos Angelus Apatrida mas foram aqui adicionadas umas doses extra de melodia, variedade e acessibilidade que tornam a audição deste álbum uma excelente experiência. Ao som thrash rápido e extremamente bem executado, característico da banda, vemos adicionados refrões com voz mais limpa nalgumas músicas, sendo que um ou outro não destoaria num álbum de Trivium. A variabilidade de estilos vocais utilizada por Guillermo Izquierdo é grande, neste disco, o que dá outra dinâmica à sonoridade praticada. Novidade neste álbum é também aquela que é a primeira balada da carreira deste espanhóis, um ótimo tema, intitulado "Farewell", na linha de uns Metallica ou Testament. Os temas que abrem o álbum, "Sharpen the Guillotine" e "Betrayed" são viciantes logo nas primeiras audições mas também se destacam no disco a poderosa "Downfall of the Nation", "The Die Is Cast" e a supra-citada balada.

Quem diria que em pleno 2018, com o thrash metal a caminhar para os 40 anos de existência, que este importante sub-género do metal mostraria uma vitalidade impressionante, com bandas clássicas a lançar ótimos trabalhos e outras mais recentes como os Angelus Apatrida a seguirem-lhes as pisadas com grande sucesso.

Nota: 8.5/10

Review por Mário Santos Rodrigues