• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Imaginem um disco com treze faixas, agora multipliquem por dez e terão o número de instrumentos usados, nesta fantasia de death em ambiente steam punk. Ok, não serão centro e trinta instrumentos, mas andará lá perto, neste trabalho de estreia que demorou três anos a produzir e está recheado de pormenores e múltiplas texturas sonoras.

Pode-se pensar em Behemoth, ou até nos italianos Fleshgod Apocalypse, mas sempre como uma referência musical e nada de cópias óbvias. O grupo de Leiria cria aqui um disco forte que os torna sérios candidatos a revelação do ano, e conseguem-no sem suporte editorial, com muito de DYI.

Com apenas um tema cantado, parcialmente, em português, “Caixa Pensatória”, o resto vem em inglês, mas musicalmente está lá o fado, o flamenco, o clássico e o death, quase sempre tudo apresentado em temas rápidos, com pedaços de melodia inseridos oportunamente e diversas vocalizações masculinas e femininas, guturais ou harmoniosas.

O núcleo duro do disco reside nos temas “Swallow The Sun”, “Corrupt Demiurge” e “The Nun From Azrael”, mas todo o disco é muito interessante e com excelente qualidade. 

Nota: 9/10

Review por Rita Afonso