É já quinta-feira, 7 de junho, que arranca a edição de 2018 do festival Hell of a Weekend.
Pela sala lisboeta do RCA irão passar Villain Outbreak, Don’t Disturb My Circles, Hills Have Eyes e Caliban.
As portas abrem às 20 horas, com a banda algarvia de metalcore Villain Outbreak a entrar em palco trinta minutos depois. Pelas 21h15 inicia a actuação os lisboetas Don’t Disturb My Circles, estando o regresso dos setubalenses Hills Have Eyes previsto para as 22, com o aliciante de este ser um dos poucos concertos que a banda tem agendada para o ano que decorre. Uma hora depois, pelas 23 horas, é tempo de ver de novo em Portugal, 12 anos depois, os germânicos Caliban. Na bagagem trazem consigo o novo “Elements”, que tem tecido rasgados elogios da crítica.
O segundo dia do Hell of a Weekend é quase na totalidade dedicado ao hardcore, voltando as portas a abrir às 20 horas. Os algarvios MEDO abrem as hostilidades às 20.45, trazendo na mala o recente “Medocracia”. Pelas 21.30 chegam os Mordaça, representantes do LVHC, e que mostram no RCA o novo baterista Ivo Salgado. Os ingleses Knuckledust tocam às 22h20 e segue-se os holandeses No Turning Back quase uma hora depois, às 23.15. O encerramento do segundo dia cabe aos norte-americanos Slapshot, que trazem três décadas de Boston hardcore ao RCA.
O último dia do festival, sábado 9 de Junho, é marcadamente metal! As portas voltam novamente a abrir às 20h e as duas primeiras bandas representam as cores nacionais: Diabolical Mental State às 21h e Burn Damage às 21h50. Depois de uma passagem triunfante por Vagos no ano passado, o thrash metal dos Gama Bomb entra em palco às 22h40. O final do Hell of a Weekend fica marcado pela passagem por Lisboa da tour de celebração dos 30 anos de carreira dos suecos Grave, que arrancam à meia noite.
Os bilhetes para o primeiro dia, bem como para as restantes datas de 8 e 9 de junho, continuam à venda na Clockwork Store do Cais do Sodré, na Glam-O-Rama em Picoas e online no site da Unkind.
No próprio dia, e no local, haverá igualmente bilheteira aberta, salvo se esgotarem em venda antecipada.
Por: Vasco Rodrigues - 05 Junho 18