About Me

High On Fire preparam lançamento de 'Electric Messiah' para outubro


A banda californiana escolheu o nome de "Electric Messiah", para título do oitavo álbum de estúdio, com lançamento previsto para outubro pela Entertainment One. Os High On Fire têm estado em estúdio, desde fevereiro, a dar os últimos retoques no novo álbum.

Em entrevista ao DCHeavyMetal.com, o vocalista da banda, Matt Pike, disse que "Electric Messiah" é "de longe, o melhor álbum que já fizemos. Estou realmente orgulhoso disso", disse. "É de certo o melhor disco dos High On Fire, de todos os tempos, o que é difícil de acreditar, mas é fantástico."

Segundo Pike, "Electric Messiah" terá cerca de dez a onze músicas. 
"Quando faço álbuns com a banda, gosto de ter muitos interlúdios e coisas estranhas a acontecer, então nunca perdendo o foco, estamos a mudar constantemente. É muito como aconteceu com o álbum "Death Is This Communion"(2007), existem músicas ainda sem nome, mas elas estão lá. É apenas um fluxo de consciência muito bom, só isso. Estou muito feliz com este álbum".

Matt Pike também revelou que a banda irá promover o álbum em tour pelos EUA com os Municipal Waste. "Os Municipal Waste são nossos amigos, então achámos que era bom tocarmos juntos. Quero voltar com os High On Fire para a estrada mais uma vez. Nós levámos muito tempo para escrever este álbum, e torná-lo realmente bom."

A banda já foi confirmada para o festival Psycho Las Vegas de 2018, que será realizado de 17 a 19 de agosto no famoso Hard Rock Hotel and Casino, em Las Vegas, Nevada.

Por: Marta Pinheiro - 23 Julho 18