• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Total Pageviews

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)


Os finlandeses Korpiklaani preparam-se para lançar o seu novo álbum de estúdio Kulkija ("Wanderer"). O lançamento está previsto para 7 de setembro de 2018, através da Nuclear Blast. De momento, para despertar a curiosidade, podemos ouvir o segundo single "Harmaja" ("The Grey") clicando no vídeo acima, este realizado por Ville Lipiäinen (Nightwish, Beast In Black, Powerwolf).

Citando o vocalista Jonne: “’Harmaja' é uma música incomum para os Korpiklaani, com o seu ritmo lento e carga emocional. A canção é sobre desejo, saudade e consegui muni-la com uma atmosfera emocional considerável. Aquando da produção do álbum nós, na maioria das vezes, usámos os primeiros takes; não nos prendemos com detalhes sempre que não houve necessidade particular para o fazer. Para nós foi importante manter a emoção e estado de espírito no primeiro plano, mesmo que, por vezes, a parte técnica não estivesse absolutamente perfeita.

“Fiquei surpreendido – embora no bom sentido – com o facto da Nuclear Blast ter querido lançar a 'Harmaja' nas formas de single e vídeo. Geralmente preferem ritmos mais enérgicos, ‘fun drinking songs’. O novo álbum Kulkija também tem trabalhos desses, claro. Uma vez que tem mais de uma hora de duração, contém toda a extensão de diferentes emoções.

“Comprei uma guitarra clássica nova e comecei a familiarizar-me com a técnica do ‘5-finger picking’. Criei um exercício de dedos que, posteriormente, formou a base da canção. O exercício começou a soar mais e mais como uma peça musical real e, subitamente, dele saiu uma melodia. Enviei uma versão muito básica da canção ao nosso letrista Tuomas Keskimäki que, na mesma noite, nos enviou a letra para a 'Harmaja'. O texto refere o 'Sylvian Joululaulu', um poema sobre desejo e saudade muito conhecido da autoria de Zachris Topelius. Cantei o demo no meu estúdio em casa imediatamente e foi isso – a canção pareceu boa e forte logo na hora, eu soube que iria acabar no álbum.

“O vídeo foi gravado na piscina do Maritime Safety Training Centre em Lohja. A água estava tão fria que até visitas constantes à sauna não conseguiam impedir que o frio se me entranhasse nos ossos. Foi muito difícil lembrar-me da letra, manter a cabeça acima da superfície da água e cantar – enquanto, ao mesmo tempo, tentava não parecer estar a congelar até à morte. Tudo pela arte!
“Conseguimos criar um bom contraste com o anjo, no vídeo. O realizador Ville Lipiäinen encontrou-a por acaso enquanto fazia compras. Eu não sei se ele tropeçou nas suas asas ou quê, mas o anjo também voou para a mesma piscina em Lohja. A história fala de um homem que sente a falta da sua falecida mulher, ela que retorna da vida depois da morte para um último adeus, assim o pobre homem pode seguir com a sua vida. Ele arranja maneira de arrastar-se para terra firme, deixando as águas tempestuosas. Lipiäinen soube exactamente o que era necessário para o vídeo e conseguiu criar a atmosfera ideal. As cenas progridem lentamente, não há pressas e a história permanece justo acima da superfície até ao fim arrebatador.”

Sobre 'Harmaja' ("The Grey"): O blackcap (Sylvia atricapilla), o pássaro na canção, não tem sido capaz de migrar para sul devido a uma asa partida. A canção retrata ansiedade e o desvanecimento da memória. O poeta Finlandês, Zachris Topelius, escreveu em 1853 um poema intitulado 'Sylvian joululaulu', sobre as saudades da pátria, referidas na obra por 'laulu kaipauksen' (uma canção de anseio). A canção pode também significar o ‘vazio’ que se instala, quando um dos parentes falece num casal idoso. 

Por: Matilde Sanches - 30 Julho 18