• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os finlandeses Korpiklaani preparam-se para lançar o seu novo álbum de estúdio Kulkija ("Wanderer"). O lançamento está previsto para 7 de setembro de 2018, através da Nuclear Blast. De momento, para despertar a curiosidade, podemos ouvir o segundo single "Harmaja" ("The Grey") clicando no vídeo acima, este realizado por Ville Lipiäinen (Nightwish, Beast In Black, Powerwolf).

Citando o vocalista Jonne: “’Harmaja' é uma música incomum para os Korpiklaani, com o seu ritmo lento e carga emocional. A canção é sobre desejo, saudade e consegui muni-la com uma atmosfera emocional considerável. Aquando da produção do álbum nós, na maioria das vezes, usámos os primeiros takes; não nos prendemos com detalhes sempre que não houve necessidade particular para o fazer. Para nós foi importante manter a emoção e estado de espírito no primeiro plano, mesmo que, por vezes, a parte técnica não estivesse absolutamente perfeita.

“Fiquei surpreendido – embora no bom sentido – com o facto da Nuclear Blast ter querido lançar a 'Harmaja' nas formas de single e vídeo. Geralmente preferem ritmos mais enérgicos, ‘fun drinking songs’. O novo álbum Kulkija também tem trabalhos desses, claro. Uma vez que tem mais de uma hora de duração, contém toda a extensão de diferentes emoções.

“Comprei uma guitarra clássica nova e comecei a familiarizar-me com a técnica do ‘5-finger picking’. Criei um exercício de dedos que, posteriormente, formou a base da canção. O exercício começou a soar mais e mais como uma peça musical real e, subitamente, dele saiu uma melodia. Enviei uma versão muito básica da canção ao nosso letrista Tuomas Keskimäki que, na mesma noite, nos enviou a letra para a 'Harmaja'. O texto refere o 'Sylvian Joululaulu', um poema sobre desejo e saudade muito conhecido da autoria de Zachris Topelius. Cantei o demo no meu estúdio em casa imediatamente e foi isso – a canção pareceu boa e forte logo na hora, eu soube que iria acabar no álbum.

“O vídeo foi gravado na piscina do Maritime Safety Training Centre em Lohja. A água estava tão fria que até visitas constantes à sauna não conseguiam impedir que o frio se me entranhasse nos ossos. Foi muito difícil lembrar-me da letra, manter a cabeça acima da superfície da água e cantar – enquanto, ao mesmo tempo, tentava não parecer estar a congelar até à morte. Tudo pela arte!
“Conseguimos criar um bom contraste com o anjo, no vídeo. O realizador Ville Lipiäinen encontrou-a por acaso enquanto fazia compras. Eu não sei se ele tropeçou nas suas asas ou quê, mas o anjo também voou para a mesma piscina em Lohja. A história fala de um homem que sente a falta da sua falecida mulher, ela que retorna da vida depois da morte para um último adeus, assim o pobre homem pode seguir com a sua vida. Ele arranja maneira de arrastar-se para terra firme, deixando as águas tempestuosas. Lipiäinen soube exactamente o que era necessário para o vídeo e conseguiu criar a atmosfera ideal. As cenas progridem lentamente, não há pressas e a história permanece justo acima da superfície até ao fim arrebatador.”

Sobre 'Harmaja' ("The Grey"): O blackcap (Sylvia atricapilla), o pássaro na canção, não tem sido capaz de migrar para sul devido a uma asa partida. A canção retrata ansiedade e o desvanecimento da memória. O poeta Finlandês, Zachris Topelius, escreveu em 1853 um poema intitulado 'Sylvian joululaulu', sobre as saudades da pátria, referidas na obra por 'laulu kaipauksen' (uma canção de anseio). A canção pode também significar o ‘vazio’ que se instala, quando um dos parentes falece num casal idoso. 

Por: Matilde Sanches - 30 Julho 18