About Me

Última hora: Guitarrista e baterista saem dos Machine Head


A partir de um vídeo em directo no Facebook, o vocalista e líder dos Machine Head, Robb Flynn, anunciou que os membros mais antigos da banda - excluindo o próprio - decidiram sair da mesma após a digressão que estão a efectuar nos EUA.

Dave McClain, baterista que está nos Machine Head desde 1995 e Phil Demmel, guitarrista na banda desde 2002, terão tomado esta decisão depois de "se terem afastado de forma progressiva", musicalmente falando. "Eu tenho uma rédea muito curta quanto à gestão desta banda e acabei por sufocá-los", assumiu.

Para além disto, o vocalista "recomendou" Phil e Dave a qualquer outra banda que os queira, chegando mesmo a referir que "se estiverem à procura de um baterista ou de um guitarrista, têm as melhores pessoas para esses postos" naqueles dois.

O baixista, Jared MacEachern, também se teria "demitido" dos Machine Head, mas na altura do directo, Robb Flynn deu a entender que este tinha voltado atrás com a sua decisão.

Para já, o que podemos mesmo dizer é que o futuro da banda é incerto, sendo que nem o próprio Robb Flynn sabe quais serão os seus próximos passos. "Neste momento, não sei o que o futuro nos reserva. É seguro dizer que eu estou com medo e que eles também estão com medo...", explicou.

Quanto a esta digressão, que começa no dia 4 de Outubro, será apenas nos Estados Unidos da América, como já referimos, e funcionará mais como uma celebração da "melhor era da banda", nas suas palavras, e menos como uma despedida.

O directo de Robb Flynn pode ser revisto aqui.

Por: Carlos Ribeiro - 28 Setembro 18