About Me

Helix - Baterista Greg "Fritz" Hinz em coma induzido após fraturar o crânio


Os canadianos Helix sofreram há dias um percalço, depois do seu baterista Greg "Fritz" Hinz ter sido colocado em coma induzido, após fraturar o crânio, devido a uma queda do telhado da sua casa. Isto significa que Greg "Fritz" Hinz será arredado dos próximos compromissos da banda de hard rock, sendo substituído por Jamie Constant dos Syre. O vocalista Brian Vollmer já informou os fãs que não há motivos para grandes preocupações, deixando um comunicado nas redes sociais: 

"Quero postar isto antes que os rumores comecem a pairar.

"Esta manhã, pouco depois de ter postado um vídeo do ensaio de ontem, recebi uma chamada da namorada do Fritz, a Traci. O Fritz tinha saído para arranjar algumas telhas no telhado. Quando a irmã da Traci saiu para confirmar como estava, ele estava deitado no relvado da frente, tendo caído do telhado. Felizmente, uma das duas primeiras pessoas no local era uma enfermeira, que ligou imediatamente para o 911. Ele teve uma convulsão no relvado da frente e depois outra a caminho do hospital em Hamilton. Colocaram-no imediatamente em coma induzido por medicação com tubos de respiração na garganta.

"Ao longo do dia, comecei a receber o máximo de informações que os médicos davam à Traci. Foi um dia de choro, andar de um lado para o outro e rezar. Ele bateu com a cabeça com bastante força na queda e quem sabe no que mais bateu quando caiu.

"Cerca de uma hora atrás, a Traci ligou-me para dizer que o médico disse-lhe que os ferimentos não são fatais (acham eles), mas independentemente disso, ele terá uma reabilitação complicada no futuro. Ele fraturou o crânio e esmagou algumas vértebras. Os médicos estão a mantê-lo em coma e com os tubos de respiração, até que achem bem retirá-lo do coma. Ele também consegue mexer as pernas, o que é um bom sinal.

"Por favor, rezem todos pelo Fritz hoje à noite! Este fim de semana ainda teremos o Jamie Constant dos Syre na bateria. Vou mantendo-vos atualizados sobre o estado do Fritz. As melhoras, meu irmão."

Por: Bruno Porta Nova - 14 Novembro 18