About Me

Revelada a capa do novo álbum de Lacuna Coil


Os italianos Lacuna Coil revelaram ao público a capa do seu novo álbum, “Black Anima”, que será lançado a 11 de Outubro deste ano através da Century Media Records. 

Quanto a comentários sobre o álbum, a vocalista Cristina Scabbia admite que “Black Anima” tem um significado mais profundo, que aborda temas ambíguos, mas que, ao mesmo tempo, nada seriam se não se tivessem uns aos outros. É o caso da justiça e do medo, do sacrifício e da dor, entre outros: “Black Anima” é uma exploração do mundo em si mesmo e da verdade que tanto se procura. 

O novo álbum de Lacuna Coil desde cedo foi planeado para que tivesse um som mais pesado e agressivo, sendo seguido de “Delirium”, lançado em 2016, e inspirado no mesmo para que os integrantes pudessem criar algo que saísse mais da sua zona de conforto e se focasse no que gostam de apresentar ao seu público ao vivo – a sua música na sua forma mais crua e agressiva possível. 

A banda criada em 1994 conta com um percurso musical que merece o devido reconhecimento, tendo celebrado em 2018 20 anos desde o lançamento do seu primeiro álbum, “Ethereal”, contando com um concerto excecional em Londres que se pode encontrar em “The 119 Show – Live In London”, álbum lançado em Novembro do ano passado. 

No entanto, para celebrar o lançamento de “Black Anima”, a banda irá em digressão juntamente com a banda de folk metal Eluveitie e os moldavos Infected Rain. As datas poderão ser conferidas aqui

Por: Alice Rodrigues da Silva - 19 Julho 19