About Me

As I Lay Dying - Revelado novo vídeo de“Shaped By Fire”


Os californianos As I Lay Dying revelaram hoje o vídeo de “Shaped By Fire”, tema que ocupa o terceiro lugar no novo álbum da banda.

No entanto, este nome não remete somente para a música: remete, também, para o novo e sétimo álbum de As I Lay Dying. “Shaped By Fire” será lançado no dia 20 de setembro através da Nuclear Blast Records, sendo uma editora que, para os integrantes da banda, contribuiu muito para a afirmação do heavy metal e que não poderiam estar mais gratos por poderem chamá-la de “casa.” 

Quanto a previsões para o novo álbum, os integrantes de As I Lay Dying afirmam que marca muito o percurso da banda, principalmente a sua evolução após alguns dos seus piores anos, marcados pela dor e a mágoa. Este será o primeiro álbum a ser lançado desde que Tim Lambesis, vocalista da banda, foi condenado a 6 anos de prisão por ter contratado um polícia para assassinar a sua esposa. No entanto, Lambesis acabou por ser libertado alguns anos mais cedo, tendo sido mantido em liberdade condicional. Voltou aos palcos em Junho de 2018, atuando pela primeira vez com As I Lay Dying desde 2013, lançando também o single “My Own Grave”, que mais tarde despoletou uma publicação no Facebook da parte de Lambesis sobre o seu crime e o quão arrependido estava. 

Partindo destes anos pouco afortunados, a mensagem que a banda pretende passar através deste novo álbum é a de que, apesar de muitas vezes não parecer, há esperança para todos: há sempre espaço para crescimento pessoal e reconciliação com o passado. 

O vídeo do single “Shaped By Fire” fica abaixo, sendo descrito pelos integrantes de As I Lay Dying como um tema que explora um novo território musical; isto é, que simultaneamente mantém a essência dos californianos, mas que arrisca e deixa margem para se enquadrar num novo panorama musical. 

A banda confirma ainda as datas da sua digressão pela América Latina e pela Europa, que começará no início do mês de Setembro, no Brasil, e acabará a meio de outubro, na Alemanha. No entanto, antes de dizer adeus a 2019, As I Lay Dying farão ainda uma digressão pelos Estados Unidos durante os meses de Novembro e Dezembro. As datas para ambas podem ser consultadas aqui


Por: Alice Rodrigues da Silva - 13 Agosto 19