About Me

Novo álbum de Mayhem, “Daemon”, será lançado em outubro


“Daemon”, o novo álbum da banda norueguesa de black metal, será lançado no dia 25 de outubro. É o sexto álbum da banda, pelo qual os fãs tanto esperam desde o lançamento de “Esoteric Warfare”, em 2014.

O álbum é descrito pelos integrantes da banda como sendo o que mais irá agradar tanto aos fãs recém-chegados, como aos que acompanham o percurso da banda há bons anos. Desde “Deathcrush”, lançado em 1984, mantêm a tradição de não deixar que nenhum álbum se identifique com anteriores. Isto é, cada álbum é tratado como um ser singular, como algo que se destaca pela sua individualidade e que explora cada vez mais este género musical que é o “black metal” e o que pode ir mais além disso. 

No entanto, isto não significa que “Daemon” traga uma mudança ao que se pode chamar “panorama de Mayhem.” Apesar de não se identificar com os restantes, como qualquer outro, não é um álbum que inicie um novo capítulo no percurso dos noruegueses: é sim uma oportunidade para testar e explorar novos caminhos dentro da sua marca e do que sempre fizeram. Como Teloch, guitarrista de Mayhem, refere, o estilo da banda é tão único que nenhuma outra banda consegue soar como os noruegueses; afinal de contas, citando: “Mayhem será sempre Mayhem.”

Mayhem sempre foi uma banda que marcou pelo facto de desafiar constantemente as “regras” deste estilo que ajudou a criar. Obtendo a sua inspiração em bandas como Hellhammer, Venom, os alemães Sodom, entre outras, os noruegueses do black metal nunca se privaram de tentar ser um pouco mais revolucionários e dar mais nome e forma a este género.

“Daemon” conta com temas como “The Dying False King”, “Agenda Ignis” e “Bad Blood” a abrir este novo álbum, cuja pré-venda começará dia 30 de agosto. É a partir de 31 de outubro que se poderá ouvir estes temas ao vivo, na digressão que os Mayhem farão pela Europa acompanhados dos também noruegueses Gaahls Wyrd e Gost, cujas datas e locais podem ser conferidos aqui.

Por: Alice Rodrigues da Silva - 12 Agosto 19