About Me

Fundador dos Thin Lizzy afirma que os Metallica devem-lhe dinheiro


Eric Bell, ex-guitarrista dos Thin Lizzy e membro fundador da banda, foi convidado pelos Metallica para tocar o seu tema "Whisky In The Jar", no Point Theatre em Dublin, em 1999, dado que a banda norte-americana tinha feito uma versão desse tema, aquando do álbum "Garage Inc.". Volvidos 20 anos, o músico norte-irlandês ainda não viu um tostão dessa participação e "queixou-se" recentemente ao Irish Sun:

"Eram cerca de três e meia da manhã. O transporte estava pronto e havia um carro para me levar para casa. Estava tranquilamente à espera de cerca de dois mil dólares, o que não faria diferença nenhuma para eles. Mas [um membro de sua equipa veio despedir-se num aeródromo privado] eu entreguei uma grande taça de t-shirts, porta-chaves e chapéus dos Metallica. Foi só quando estava sentado no meu carro, a caminho de casa, é que percebi que eles não me tinham pago. Eu pensei que receberia algo no correio, mas nem um tusto. Mais tarde, alguém tentou entrar em contacto com os Metallica para me conseguirem algo, mas tornou-se impossível e desistiram.

"Eles são uns m*****. Eu nem queria acreditar no que eles tinham feito, especialmente porque eles estão tão bem.

"Na verdade, foi pura ignorância. Eu deveria ter recebido pelo menos 2.000 libras (2.314,28 euros), mas eles lixaram-me."

Por: Bruno Porta Nova - 29 Outubro 19