About Me

Robb Flynn sobre a reação ao álbum "Catharsis": "Fui o saco de pancada da América durante nove meses"


O último álbum dos Machine Head não fez jus ao seu nome, pois embora Robb Flynn e companhia estivessem à espera de uma catarse ou libertação, ou até mesmo de uma purificação, como lhe queiram chamar, "Catharsis" acabou por provocar uma reação negativa por parte de vários fãs. Numa entrevista disponível em https://www.loudersound.com/, e entre outros assuntos adjacentes à banda, o líder dos Machine Head falou sobre essa fase negativa que sucedeu ao lançamento do álbum:

"Fui o saco de pancada da América durante nove meses, a partir do lançamento do primeiro tema de "Catharsis". Sempre que publicava algo, tinha logo cem trolls furiosos comigo. Ser o líder de uma banda pode ser uma solidão. Quando as coisas não são necessariamente bem recebidas, é ainda mais uma solidão. 

"Estou bastante orgulhoso deste disco. Eu sabia que ele iria irritar as pessoas. De alguma forma, tornou-se a mitologia de 'Catharsis'. Todos os malditos artigos que eu li!: 'Foi um disco muito divisor!' Sim, foi divisor para supremacistas brancos e racistas de merda, foi divisor para a merda da alt-right. Mas os nossos fãs adoraram. As pessoas adoram aquele disco. Que se lixem os trolls imbecis! Sinto que certos grupos, a imprensa em particular, querem que eu peça desculpas por esse disco. Não vou pedir desculpas por isso!

"Quanto à minoria extremamente vocal que não gostou, reparem: não faz mal! Eu não estou chateado convosco. Estou grato por alguém ter gostado de qualquer momento dos Machine Head. Se já gostaram de algum tema que eu compus na vida, estou incrivelmente grato. Muito obrigado por desfrutarem de algo que eu fiz.

"Eu acho incrivelmente arrogante, ingénuo e estúpido, pensar que tudo o que eu componho vai agradar a todas as pessoas que já compraram um único álbum nosso. Não espero que todos façam parte desta jornada, mas se se mantiverem por aqui, vai ser uma loucura, porque a vida é assim."

Por: Bruno Porta Nova - 13 Novembro 19