About Me

A New Tomorrow - “Universe” Review


O álbum de estreia da banda de Alessio Garavello, os A New Tomorrow, foi lançado recentemente e vai deixar muita gente agradada com a qualidade da sua música. Este guitarrista/vocalista de origem italiana, que já passou por inúmeras bandas como os Arthemis e os Powerquest, formou este projeto no longínquo ano de 2009, com o seu compatriota e baixista Andrea Lonardi. Apenas este mês lançaram o seu álbum de estreia, intitulado “Universe”, mas valeu a pena esperar.

Este trabalho é composto por onze temas, sendo que um deles é uma faixa bónus. Todas as músicas são poderosas, diversificadas e são o fruto de um bom trabalho de composição. Esta banda sabe o que faz e teve tempo para isso. Apesar de contarem com dois EP's na sua discografia, este é o álbum de estreia de uma banda que leva já dez anos de existência. Houve, portanto, tempo de sobra para desenvolver os temas que nele constam. O trabalho final surge bastante atual e com certeza que quem goste dos Alter Bridge se vai identificar também com o rock moderno dos A New Tomorrow.

Segundo os próprios, “Universe” procura espelhar as vivências dos elementos dos A New Tomorrow enquanto indivíduos, mas também da banda em si, com todos os altos e baixos que tiveram ao longo destes últimos dez anos. De facto, a sua música consegue transmitir-nos emoções.  A faixa “…Home”, por exemplo, tem muita raiva contida nela. “Ignition” tem bastante ritmo e deu origem a um vídeo para a promoção deste álbum. Também já pode ser visto o segundo avanço, que acontece com o vídeo do tema “I Wanna Live”, primeira faixa deste registo e que facilmente nos fica no ouvido e, mais recentemente, “A Million Stars”. O álbum foi lançado no dia seis de dezembro e apresentado ao vivo dois dias depois, na sala Hope and Anchor, em Londres, cidade de onde a banda é oriunda.

A voz de Alessio Garavello é clara e forte. As duas guitarras, nem sempre elétricas, funcionam muito bem e podemos escutar, não apenas solos interessantes, mas também ritmos bastante consistentes e musculados. A melodia está presente em todo o trabalho, mas não esperem nada demasiado meloso. “Universe” não é apenas hard rock, tem também algo de metal na sua composição. O suficiente para agradar aos apreciadores destes dois géneros musicais.

Os A New Tomorrow assinaram pela Frontiers recentemente, com quem gravaram e lançaram este álbum e ainda bem que o fizeram. Quem está a par dos lançamentos feitos por esta mítica editora italiana, só pode concordar comigo depois de ouvir “Universe”. Foi o casamento perfeito. Esta banda esteve recentemente em digressão com os Fates Warning, o que, por si só, prova que a sua música é muito mais que hard rock.

Nota: 8.7/10

Review por António Rodrigues