About Me

Empire of the Moon - "Eclipse" Review


Das profundezas (con)sagradas do solo grego chega-nos este segundo álbum dos Empire of the Moon. Para quem, tal como eu, é sensível ao “Puro” Black Metal, vai com certeza ficar agradado com a sonoridade aqui produzida. Numa primeira audição podemos ser atraídos para algo mais minimalista e intimista que, em boa verdade, são elementos base do Black Metal tradicional. Atenção que não ponho em causa os elementos, poética e religião. Bom exemplo disso é a malha “Imperium Tridentis”, linhagem reta e direta ao assunto. A mensagem passou.

Tudo isso muda no delicioso começo da malha “Per Aspera Ad Lunae – i. The Reso”. Por esta altura, meus amigos, já estamos em viagem espiritual. Percorrer a restante malha vai-nos fazer querer ficar parados neste Universo e ver o Eclipse de olhos bem abertos. A excelente fonética vocal, conjuntamente com a secção rítmica, tem agora um efeito emocional devastador, isto é Black Metal…é Arte! A destacar também as excelentes malhas “Per Aspera Ad Lunae – iii. Descen” e “Per Aspera Ad Lunae – iv. Son Of”. A arte está em movimento…

Uma nota obrigatória, também para a ótima produção deste álbum, os elementos estão todos em sintonia e muito bem calibrados tecnicamente. Toda a estrutura melódica aqui é bem percetível.

Finalizando… convido-vos a visitar as profundezas deste solo grego!

Nota: 7/10 

Review por Ricardo Gonçalves