About Me

México - Knotfest Meets Forcefest termina de forma abrupta


A edição deste fim-de-semana do festival "Knotfest Meets Forcefest", que aconteceu no México, terminou de forma abrupta, com um autêntico "motim" iniciado pelos "fãs" que se encontravam na audiência. Devido a um problema numa barricada de proteção que aconteceu durante o concerto dos Behemoth, os Evanescence e os Slipknot - bandas que os iriam suceder no palco - viram-se obrigados a cancelar a sua atuação. O resultado não foi bonito e o público, enraivecido com os cancelamentos, invadiu o palco e queimou os instrumentos que conseguiu alcançar. 

A decisão do cancelamento era inevitável, depois da organização tentar solucionar o problema técnico, e após horas de espera por parte do público. As duas bandas, nas redes sociais, comunicaram que este era o único caminho a seguir, porque a segurança do público e dos próprios artistas são a "sua preocupação número um".



Como já referimos, o que passou a seguir foi lamentável e envergonha todos aqueles que fizeram o que está exemplificado com a imagem acima. O material que está a ser queimado em pleno terreno do festival é, alegadamente, dos Evanescence. Mais concretamente do seu baterista, Will Hunt. As imagens, captadas em vídeo amador, ilustram um pouco do que se passou. 

 


Nergal, líder dos Behemoth, abordou a situação na sua página pessoal do Facebook, dizendo que "houve alguns problemas técnicos" mesmo durante o espetáculo da sua banda, mas que apesar disso, eles "conseguiram tocar". No entanto, com o colapso das barreiras, concorda que o cancelamento e até "brincou" com o motim, fazendo a alusão a um conhecido filme de ação. "Que merda! Desde que vi o Machete percebi que nunca te deves meter com mexicanos zangados", escreveu na rede social.

Por: Carlos Ribeiro - 01 dezembro 19