About Me

Reportagem: Process Of Guilt @ Sabotage Club, Lisboa - 28/12/2019


Os Process Of Guilt apresentaram-se no Sabotage Club em Lisboa para um último concerto, antes de cumprirem um interregno para se dedicarem ao sucessor do álbum "Black Earth". A Metal Imperium esteve lá e conta como foi todo esse processo arrebatador.

Depois de terem dado o primeiro concerto de 2019 no Sabotage Club, no passado mês de maio, os Process Of Guilt quiseram simbolicamente concluir o seu ciclo de concertos nesse espaço em Lisboa. O quarteto de Évora mostrou-se na máxima força perante uma plateia ávida da sua intensidade sónica, onde temas já bem conhecidos e bastante potentes como "Waves (The Circle Part II)", "Harvest" ou "Feral Ground" serviram para que todos os corpos balançassem em perfeita e sombria sintonia e revisitassem outras paisagens sonoras da banda. 

Hora e pouco de uma união original entre o doom, o industrial, o sludge e o desespero vociferado por Hugo Santos revelou-se suficiente para cativar a atenção dos mais incautos e fê-los perceber que estavam na presença de um dos nomes altos do atual underground nacional, dando o tempo nunca como perdido. No final, concluímos que se tratou de uma atuação sólida de uma banda que já nada tem a provar, até porque avizinham-se 20 anos de carreira. 

Até lá, resta-nos também aguardar ansiosamente pelo próximo álbum dos Process Of Guilt que será indubitavelmente mais um marco no seu processo musical.


Texto por Bruno Porta Nova
Fotografias por Sofia Monteiro
Agradecimentos: Sabotage Club