About Me

Anette Olzon, ex-vocalista dos Nightwish, fala sobre como concilia a carreira musical com a sua profissão de enfermeira


Em entrevista ao "Let's Discuss With Lance Hall", a ex-vocalista dos Nightwish, Anette Olzon, revelou que tem conciliado a música com o seu emprego a full-time como enfermeira.

A cantora confirmou que o álbum de estreia do seu projeto com Russel Allen, dos Symphony X, foi gravado o ano passado pela primavera, numa altura em que estava a gravar o segundo álbum dos The Dark Element.

"Estou a trabalhar como enfermeira. Foi tipo trabalhar a full-time de segunda a sexta-feira, depois entrar em estúdio e gravar. Foi bastante atarefado e fiquei bem feliz por ter algumas férias no verão", disse Anette. "Ainda assim é divertido. Adoro cantar. É o máximo! Estou muito feliz que me tenham pedido para fazer todas estas coisas. É fantástico", completou a cantora.

Sobre o álbum "Worlds / Apart" ela revelou que tudo já estava pronto, na altura em que se juntou ao projeto: "Foi somente Magnus Karlsson quem fez todas as letras e música... A única coisa com que Russell e eu contribuímos, claro, foi com a voz. Fiz algumas harmonias à minha maneira e alguns gritos aqui e acolá..."

Anette Olzon afirmou que conheceu Magnus e que ele vive a meia hora de sua casa, na Suécia, mas que não chegou a encontrar-se com Russel Allen: "Queríamos gravar um vídeo real com ambos, eu e ele... Mas o Russel tinha terminado uma tour e era um "papá de futebol". Acho que tem o seu filho numa equipa, onde ele é treinador ou algo do género. Ele não quis deixar a sua família, o que é totalmente aceitável. Nós trocamos alguns mails, mas nunca nos conhecemos no Skype ou pessoalmente."

Ainda sobre o álbum que será lançado a 6 de março pela Nuclear Blast, Anette revelou também que gravou a sua voz alternadamente com Russel, depois de Magnus Karlsson ter previamente gravado as partes de ambos com a sua própria voz.




Por: Tiago Sousa - 27 fevereiro 20