About Me

Black Sabbath - Tony Iommi pensava que Ozzy Osbourne não sabia cantar


O guitarrista Tony Iommi foi convidado pelo canal da grande marca de guitarras Gibson para partilhar um pouco da sua história como músico e revelou algumas curiosidades relativas ao início da carreira dos Black Sabbath, mais concretamente em relação às aptidões de Ozzy Osbourne:

"Eu estava numa banda com o Bill Ward [baterista clássico dos Black Sabbath], os Mythology [de janeiro a julho de 1968]. Quando a banda acabou, voltámos para Birmingham [de Carlisle, Inglaterra] e decidimos que queríamos formar uma banda juntos.

"Entrámos na loja de música em Birmingham e havia um anúncio que dizia: 'Ozzy Zig quer dar um concerto'. E eu disse ao Bill: 'Eu conheço um Ozzy, mas não pode ser ele; ele não sabe cantar'.

"Eu nem pensei que ele soubesse cantar. De qualquer maneira, fomos a casa dele, seguimos o anúncio, batemos à porta; a mãe dele veio à porta e dissemos: 'Viemos por causa do anúncio'.

"E ela disse: 'John, é para ti!' Então, ele apareceu, e quando o vi a subir o corredor, disse ao Bill: 'Esquece, esquece! Eu conto-te depois...'[Risos]"


Por: Bruno Porta Nova - 25 fevereiro 20