About Me

Diretrizes do governo rejeitam pedido de doação de órgãos de Sean Reinert (Cynic, Death) devido à sua orientação sexual


E agora, algo infelizmente incrível: o pedido de doação dos órgãos de Sean Reinert foi rejeitado devido à sua orientação sexual. Assim ditaram as diretrizes do governo estabelecidas em 2013 pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, algo que já foi comentado pelo viúvo Tom Snyder - e que pode ser lido na íntegra aqui - que se manifestou naturalmente indignado:

"Depois das primeiras perguntas básicas, ela perguntou se o Sean era um homem homossexual sexualmente ativo. Sem pensar, eu disse 'sim' e quase sem perder tempo, a funcionária do hospital disse 'bem, infelizmente isso significa que...' e fiquei paralisado, porque sabia o que ela estava prestes a dizer. Ela disse mais algumas palavras e interrompi-a, devolvi algumas palavras e desliguei o telefone.

"O Sean não tinha HIV ou qualquer DST. Mas, como ele era um homem gay a viver nos Estados Unidos em 2020, não lhe foi permitido que um de seus desejos finais passasse por doar os seus órgãos para ajudar a salvar outras pessoas. O governo prefere que as pessoas que esperam por um transplante morram em vez de lhes dar um dos órgãos do Sean. Como marido, isso deixa-me enojado e incrivelmente zangado."

Por: Bruno Porta Nova - 12 fevereiro 20