About Me

Iron Maiden - Adrian Smith não queria voltar à banda em 1999 e achava que ter 3 guitarristas era uma ideia maluca


Durante uma entrevista ao podcast "Talk is Jericho", o guitarrista dos Iron Maiden, Adrian Smith, falou sobre a seu reentrada na banda (1999) e a permanência desde então.

Adrian separou-se dos Maiden em 1990, três anos antes de Bruce Dickinson, também ter abandonado a banda. Tanto Smith como Bruce voltaram aos Maiden, em 1999, para a gravação do álbum de originais, "Brave New World", iniciando-se a era dos 3 guitarristas, algo que causou algum receio no músico.

"Sim. Definitivamente, à medida que envelhecemos, ficamos mais sábios. Em geral, ficamos um pouco mais conscientes das outras pessoas e do que elas sentem em relação às coisas. É apenas uma coisa natural. Eu penso que ganhámos ideias muito mais claras do que se trata, especialmente porque estive fora da banda, durante nove anos, por isso posso ver do ponto de vista de um estranho, enquanto nos anos 80, era apenas álbum, digressão, álbum, digressão, não havia vida fora da banda, por isso era difícil obter obter perspectiva", disse Adrian.

"Então eles queriam o regresso do Bruce. O Blaze Bayley foi demitido da banda. Eu estava a tocar com o Bruce. Existia algo no ar sobre eu voltar e pensei: 'Talvez faça apenas uma digressão ou volte para casa depois de um concerto'. Se me tivessem perguntado 10 anos antes, eu diria que não, provavelmente nunca o faria. Mais uma vez, o Steve Harris, baixista, saiu com algumas ideias malucas, em que primeiro achámos que não vão funcionar. Ele sugeriu à banda: 'Por que não temos três guitarras?' Eu alinhei e fomos para Portugal compor algumas músicas. Eu tinha a música "Wicker Man", por isso comecei a tocá-la e lá fomos nós. Nunca mais olhámos para trás, a sério." concluiu Adrian.

Abaixo, poderá ouvir a entrevista ao músico.



Por: António Pata - 19 fevereiro 20