About Me

Metallica - Lars Ulrich teve aulas de bateria para gravar o álbum "And Justice For All"


Se queres perfeição, procura a perfeição. Foi, de certa forma, o mote que os Metallica adotaram aquando da fase do álbum "...And Justice For All", juntamente com uma enorme vontade de evoluírem como banda e como músicos. Kirk Hammett explicou essa fase, numa entrevista concedida ao podcast Let There Be Talk, onde revelou inclusive que a vontade de superação era tanta que o baterista Lars Ulrich teve aulas de bateria:

"Queríamos soar o mais estranho possível. Naquela época, muita da música que se tornou popular, revelava técnica musical. Foi o auge dos álbuns de guitarra, como os de Joe Satriani. Muitas bandas de hair metal comerciais tinham guitarristas incríveis, porém tinham aquelas músicas de merda. O pensamento era do género: 'vamos mostrar o quanto da nossa musicalidade está aqui'.

"A dada altura, o Lars teve aulas com o baterista de Joe Satriani (Jeff Campitelli), por isso, ele obteve uma perspetiva e uma abordagem diferentes na bateria. Queríamos implementar isso na sonoridade e foi assim que nasceu '...And Justice For All'."

Por: Bruno Porta Nova - 07 fevereiro 20