About Me

Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Sons of Apollo) defende os meet-and-greets pagos


Numa recente entrevista concedida à "Metal Godz Radio", Mike Portnoy, baterista dos Sons of Apollo e ex-membro dos Dream Theater, falou sobre a importância da existência de uma grande base de fãs, para a qual os artistas possam dar música de graça ou a baixo custo, e ainda poder sobreviver financeiramente com a venda de bilhetes e 'merchandise'.

"Agradeço a Deus por fazer o que faço, há mais de 30 anos, e ter uma audiência porque, felizmente, os fãs apoiam o que faço. Mas não consigo imaginar começar agora neste ambiente. Quero dizer, a internet é uma excelente maneira de colocar música disponível para todos, temos as redes sociais (Instagram e Youtube), e todas essas maneiras de disponibilizar música, mas em termos de ganhar dinheiro e fazer vida com isso, ninguém é mais pago hoje em dia. É uma pena, pois eu posso imaginar quantos artistas e grandes músicos, jovens e talentosos que nunca serão capazes de crescer e realizar todo o seu potencial, porque eles vão assustar-se por não serem capazes de ganhar algo com isto e isso é uma pena", disse o músico.

Mike continuou: "É ótimo que possamos aceder a qualquer música, a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo, o Spotify é muito conveniente, mas não paga aos artistas. Por isso os artistas agora têm de pensar em novas formas de ganhar dinheiro. Muitas dessas bandas têm que fazer esses encontros pagos com fãs e coisas desse género, e as pessoas olham para isso como se os artistas fossem gananciosos, mas não são, é apenas uma questão de os artistas encontrarem realmente uma maneira de poderem ganhar a vida." 

Poderá ouvir a entrevista em baixo.


Por: António Pata - 14 fevereiro 20