About Me

Promotor dos festivais Sonic Temple e Louder Than Life elogia atitude de James Hetfield


Devido a compromissos impossíveis de adiar relativamente ao processo de reabilitação, James Hetfield precisou de cancelar os concertos nos festivais Sonic Temple e Louder Than Life, em maio e setembro, respetivamente.

O guitarrista justificou que necessita de dar prioridade à sua saúde mental, visto que no decorrer da tournée do ano passado, relativizou essa questão. 

Danny Wimmer, promotor responsável pelos dois festivais referidos, partilhou a seguinte declaração: “Claro que estamos desapontados que os Metallica não atuem no Sonic Temple. Mas quando paramos para pensar no assunto, estou bastante orgulhoso e apoio o James. Vamos ser diretos – Perdemos grandes pessoas recentemente, incluindo o Chester, Chris, Keith e o Scott. São necessárias mudanças. Como membros da comunidade do Rock, temos de apoiar aqueles que tomam uma posição. E é exactamente isso que o James está a fazer. Ele está a mudar a direção da sua vida para um lugar melhor, e devíamos todos encontrar a nossa força interior em honra da coragem que está a demonstrar. 
Quando soubemos disto, a equipa do DWP procurou exaustivamente substitutos para ti. Honestamente, tendo em conta que já não falta muito tempo para o Sonic Temple, fiquei preocupado sobre quem estaria disponível para tocar. Estou inspirado com a vontade dos colegas do James de tomar uma posição e apoiá-lo. Sinto-me agradecido pelo facto de tanto os Red Hot Chilli Peppers como os Tool terem reorganizado as suas agendas tão depressa, para substituir os Metallica, no Sonic Temple. Ambas as bandas estão entusiasmadas por tocar no festival. 
Apesar de estar desapontado por não vermos a nossa visão inicial dos Metallica a atuar, estou muito feliz com a experiência que vão ter no Sonic Temple este ano. Espero encontrar-vos lá”. 

Veja a publicação original abaixo.  


Por: Rute Rodrigues - 25 fevereiro 20