About Me

Epica anunciaram em vídeo a sua entrada em estúdio para gravar o novo álbum

Os holandeses Epica anunciaram oficialmente que já entraram em estúdio para gravar o sucessor de "Holographic Principle", em conjunto com o produtor Joost Van Den Broek (Powerwolf, Ayreon).

Depois de a banda ter entretanto lançado outros trabalhos "não originais", como "The Score 2.0 - An Epic Journey" ou "Epica x Attack On Titan Songs", estima-se o lançamento do novo álbum de originais para meados de outono deste ano pela Nuclear Blast.

No vídeo que partilharam (e pode ser visto abaixo) a vocalista Simone Simons revela que estão a "trabalhar no duro na pré-produção" do novo álbum e acrescenta: "Estou tão feliz pela forma como as músicas evoluíram e mal posso esperar por todos vós as ouvirem."


No passado outubro o guitarrista Mark Jansen explicou o porquê da banda estar a levar mais tempo que o habitual no lançamento de um novo álbum, justificando que entretanto lançaram EPs, um livro e a reedição de "Design Your Universe". Ele disse que tudo tem que estar a cem por cento: "Não ficaria feliz com um álbum que tivesse apenas algumas músicas boas..."


Por: Tiago Sousa - 13 março 20