About Me

Material não divulgado de Ronnie James Dio pode ver a luz do dia


Recentemente, Wendy Dio, viúva e antiga manager do falecido Ronnie James Dio, afirmou que existem "muitas músicas não terminadas" do lendário vocalista, que poderão ainda ver a luz do dia.

Durante uma entrevista à revista australiana Heavy, Wendy, quando questionada se já se tinha deparado com material não divulgado de Dio, respondeu: "Sim. Eu encontro-o a toda a hora. Sempre que vou ao armazém. Está tudo etiquetado, eu encontro coisas constantemente. Há muitas músicas não terminadas que, no futuro, podemos pensar como as vamos divulgar. Mas tem que ser perfeito, tem que ser da maneira que o Ronnie iria querer. Eu não quero inundar o mercado com muita porcaria velha. Eu sou muito seletiva em relação ao que encontramos e depois tenho de ter alguém com ouvidos profissionais como Wyn Davis (engenheiro de gravação de longa data de Dio) para ouvir o material e certificar-se de que está tudo em ordem para poder divulgar.

Wendy encontra-se neste momento a trabalhar, juntamente com o jornalista Mick Wall, numa autobiografia de Dio, com data de lançamento prevista para 2021. Três quartos do livro foram escritos antes do falecimento do vocalista e estava originalmente previsto este ser publicado, há alguns anos atrás, pela MTV Books.

Durante o ano de 2021, ainda será divulgado um documentário que irá cobrir toda a carreira do cantor, desde o seu início com os ELF, até ao seu projeto final Heaven & Hell. 


Por: Miguel Matinho - 06 março 20