About Me

Verme - "MMDCCC" Review


Os Verme foram formados em 2015. Atualmente e desde 2017 que a banda é composta pelo baterista Jorge, o guitarrista Galileu, o baixista Pedro e pelo vocalista Mário. A banda tem diversas inspirações sonoras, sendo que a sua música incorpora elementos de Crust, Punk,  Hardcore, D-Beat e Metal.

"MMDCCC" é o segundo EP dos Verme, sendo o sucessor de "Abutres". Começa com uma intro com um excerto retirado do filme "Snatch", onde é evocada a definição da palavra Nemesis. "Senhor das Moscas" é uma música repleta de blast beats e riffs de guitarra frenéticos, onde se notam bem as influências do Punk e do Hardcore. Faz-se sentir a forte pujança gutural da voz de Verme, que expele cada palavra com oscilações entre low growls e alguns fry screams. "Pai Negro" já mostra uma maior influência sonora do Heavy Metal, mas com uma sonoridade que é marcadamente Verme, sem medos nem tabus. "Escárnio dos Vultos" aborda o estado decadente da humanidade e do escárnio que os Verme sentem pelo que os rodeia, um mundo que se contenta com o que lhe é dado, conformista e sem objetivos. É a música mais longa do EP e também a que tem uma composição instrumental mais complexa. "Podridão" aborda uma realidade de alguém que bateu no fundo e perdeu a esperança na humanidade. As influências do Punk estão mais uma vez bem vincadas na sonoridade desta música. "Satanás, Pvtas e Speed" encerra o álbum, sendo que os melhores toques de baixo deste EP encontram-se no início desta faixa, repleta de peso e velocidade do início ao fim.

"MMDCCC" é um EP que vê os Verme a destilarem ódio, peso e velocidade. Nota-se que existe uma evolução em relação ao trabalho anterior e também uma maior maturidade sonora no trabalho como um todo. 

Nota: 6/10 

Review por Luís Valente