About Me

Serj Tankian revela o motivo pelo qual os System of a Down não lançam música nova há 15 anos


Serj Tankian disse recentemente, que nada mudou no que diz respeito à incapacidade dos System of a Down para gravar um álbum de originais.

O vocalista abordou a falta de novas músicas da banda durante um "chat" ao vivo no Facebook, no passado dia 24 de maio, com o "Tumo Center For Creative Technologies".

Questionado sobre o motivo de a banda não gravar nada de novo há uma década e meia, Serj disse (ver vídeo abaixo): " Tem-se dito muitas coisas, mas é bastante simples. Não temos sido capazes de estar criativamente em sintonia para que possamos passar para o próximo nível. Para mim, e eu sei que para os outros elementos da banda, os System são muito especiais, e o que fizemos juntos é muito especial. Não podemos estar a fazer algo por fazer. Temos que estar todos realmente na mesma direção, no mesmo objetivo e na mesma visão. Isso ainda não aconteceu. Nós tentámos. Eu diria que há uns anos atrás, fizemos esse esforço. A música foi escrita por mim, pelos outros, etc., mas não conseguíamos estar no mesmo nível, e foi mesmo isso. E não faz mal. Ainda somos todos amigos, temos grandes relações, fazemos digressões juntos, divertimos-nos juntos e pronto.".

Os System of a Down tocaram em alguns festivais em maio de 2019, incluindo no Sonic Temple Festival em Ohio e no Chicago Open Air. 

A banda tinha marcados concertos em vários festivais europeus este verão, mas todos esses espectáculos foram cancelados devido à pandemia de COVID-19.


Por: António Pata - 26 maio 20