About Me

Novo álbum dos Ghost poderá chegar no Inverno

Os suecos Ghost vão manter-se fiéis ao plano inicial de lançar um novo álbum de estúdio este inverno, apesar da incerteza sobre quando a banda poderá fazer uma digressão adequada de apresentação do mesmo. Tobias Forge, líder e mentor dos Ghost, que mais recentemente assumiu a persona de "Papa Emeritus IV" na banda, confirmou os seus planos numa entrevista à revista sueca, VK.

Questionado sobre se a pandemia de Covid-19 influenciou a direção lírica do álbum, apesar de o músico ter um conceito delineado antecipadamente para a escrita do álbum, Forge respondeu: "Já fiz um álbum sobre a ira de Deus e o juízo final, mesmo que "Prequelle" não se tratasse apenas de uma infeção do ponto de vista médico. Mas tenho a sensação de que no futuro haverá muitos registos musicais de confirmação do juízo final e de quarentena por parte de outras bandas e, por consequência, penso que talvez não participe nisso."

Os planos atuais dos Ghost para a digressão de 2021 não deverão ter lugar antes do outono de 2021.  Forge mencionou também que ainda não está totalmente convencido acerca de realizar espetáculos potencialmente mais pequenos e com distanciamento social.

Os Ghost estiveram em Portugal pela última vez no dia 10 de Dezembro de 2019, num espetáculo em nome próprio, na Sala Tejo da Altice Arena, em Lisboa. Relembre a reportagem do concerto aqui.

Por: António Pata - 09 outubro 20